Citômetro de fluxo CytoFLEX S

Citometria de bancada sem compromissos para aplicações especiais

O citômetro de fluxo CytoFLEX S é uma expansão da plataforma CytoFLEX. O citômetro de fluxo CytoFLEX oferece três opções de lasers, 488 nm, 638 nm e 405 nm. A plataforma do citômetro de fluxo CytoFLEX S expande suas possibilidades de pesquisa, com uma quarta opção de laser, várias configurações e conjuntos de filtros exclusivos para sua ciência. Os sistemas CytoFLEX S estão disponíveis em configurações predefinidas com até quatro lasers, incluindo 561 nm, 375 nm ou lasers na paleta original e até 13 canais para detecção de fluorescência.

Assim como o CytoFLEX, o CytoFLEX S utiliza a mesma tecnologia avançada para oferecer sensibilidade e resolução superiores, comparáveis aos, ou até mesmo ultrapassando, instrumentos quatro vezes o seu tamanho. A plataforma CytoFLEX tem um design de célula de fluxo exclusivo e óptica integrada. O módulo de detecção inovador Wavelength Division Multiplexing (WDM) inclui alta eficiência, detectores de fotodiodo de avalanche de baixo ruído para um excelente desempenho. O sistema revolucionário apresenta excitação e emissão ideais, minimizando a perda de luz e maximizando a sensibilidade. A tecnologia inovadora permite a detecção de populações escuras com uma interface de software que é fácil de usar.

O CytoFLEX S é leve (pesa menos que 22 kg) e compacto (A 40,6 cm por L 40,5 cm por P 33 cm). Você pode instalar o CytoFLEX S onde você precisar, na bancada ou dentro de uma cabine de segurança biológica padrão.

Características

561 NM Laser

  • A adição de um laser de 561 nm à paleta de citômetro de fluxo permite ensaios policromáticos adicionais e permite mover ensaios de imagem para um formato de citometria de fluxo para fácil quantificação. Além disso, o laser de 561 nm é um método muito mais eficiente para excitar proteínas fluorescentes vermelhas, que excitam de forma insatisfatória com um laser de 488 nm. O uso de um laser de 561 nm aumenta o alcance dinâmico e a sensibilidade que você pode alcançar usando essas proteínas repórter.
  • Melhor detecção de proteínas fluorescentes:
    • O uso das teorias de repórteres de proteínas fluorescentes tem permitido uma ampla gama de análises incluindo a regulação de genes, localização e interações proteína-proteína. As proteínas fluorescentes de frutas proporcionam amplitude adicional aos experimentos, contudo, excitam insuficientemente com um laser de 488 nm. Usando o laser de 561 nm do citômetro de fluxo CytoFLEX S permite que você veja as proteínas fluorescentes, incluindo os corantes de frutas, que você deseja.
  • Resolução da capacidade para a análise da população escura:
    • A complexidade da análise heterogênea da população celular continua a aumentar à medida que mais marcadores são necessários para diferenciar subpopulações de células funcionais. Com até 13 canais para detecção fluorescente, o citômetro de fluxo CytoFLEX S possui as capacidades necessárias para satisfazer as exigências crescentes de imunofenotipagem para a detecção de tipos de células raras e populações escuras.

375 NM Laser

  • O laser CytoFLEX S 375 nm é uma nova adição à família CytoFLEX de citômetros de fluxo de bancada. A adição do laser de 375 nm, em um ponto espacialmente separado do feixe discreto, permite excelente excitação de corantes Hoechst, DAPI e UV brilhante. Isto permite a experimentação com estes corantes/fluorocromos sem incorrer no custo de um laser UV verdadeiro.
  • Análise com o Hoechst e DAPI:
    • Os corantes de intercalação de DNA tais como Hoechst e DAPI, que são excitados pelo laser UV próximo, podem ser utilizados para a análise do ciclo celular. O corante Hoechst é usado para caracterizar a “população lateral” através da eliminação por transportadores ABC; as células-tronco e as células progenitoras precoces eliminarão o Hoechst, mas não as células mais maduras, portanto, estas podem ser identificadas pela baixa fluorescência do Hoechst. Com o laser de 375 nm, o citômetro de fluxo CytoFLEX S pode facilmente detectar essas populações.
  • Análise da excitação de corante UV brilhante por laser UV próximo:    
    • Os fluorocromos de UV Brilhantes (BUV) podem ser utilizados ao desenhar coquetéis de alta complexidade e conferir flexibilidade adicional ao projeto do painel.

Low Maintenance

Automation Enabled

  • Optional 96-well plate sample loader module
  • API (Application Programming Interface) allows external software to control the instrument
  • For automated sample processing and data acquisition integrate with the Biomek i-Series Instrument

Explore CytoFLEX S Models

CytoFLEX S Flow Cytometer Specifications

Deteção Photodiodes
Resolução <300 nm particles (488 nm side scatter), <80 nm polystyrene particles (405 nm side scatter), rCV 3%
Desempenho <30 MESF for FITC, <10 MESF for PE
Célula de fluxo Patent-pending, alignment-free integrated optics quartz flow cell (420 μm x 180 μm ID) design with >1.3 numerical aperture
Processamento de sinais Digital system with 7-decade display
Requisitos energéticos 100-240 VAC, 50/60 Hz
Especificações do item referenciadas B75408

Content and Resources

Filter by:
Resource Type
Protection Plan for your Workflows in Flow Cytometry Maintenance service plan for Beckman flow analyzers.
Flow Cytometry Training Real-world training programs to maximize the value of your flow cytometer investment.
CytExpert for CytoFLEX Gain Independent Compensation Flyer Gain Independent Compensation, a feature of CytExpert acquisition software, is enabled by Avalanche Photodiode detectors and facilitates simplified workflows for immunophenotyping
BeckmanConnect Installation and Activation Instructions A step-by-step guide to help you successfully install BeckmanConnect.
Automating Flow Cytometry Brochure Mitigating sources of variability begins during assay design, continues during analytical method development, and through process monitoring

Documentos Técnicos